
Depois de muitas coisas,mudando e remudando esse blog e todas as outras preocupações com gravidez resolvi postar outra coisa além do assunto gravidez,porque é ótimo ser mãe,não tenha duvidas disso, é tão maravilhoso que você tem que fazer um esforço sobre-humano para poder lembrar de outras coisas da vida que não seja os movimentos da sua barriga, o diário do bebê, lavar as roupinhas e etc. Lembrar que você é ainda uma mulher, que as coisas ainda estão acontecendo a todo o momento no mundo, que você ainda tem que terminar uma faculdade e ainda tem um namoro e uma mãe carentes.Pensando nisso e passeando pelo facebook que pensei nesse tema.
Você acha que é machista? Obviamente eu vou dizer que não sou e vocês também,mas outro dia, conversando com meu namorado vi que a questão não é tão simples assim. Estava postando no facebook toda a minha indignação da personagem da novela Viver a Vida,a Perséfone, já que não entendendo porque esse drama todo em cima de uma personagem gordinha, afinal tem vários personagens gordinhos que não tem esse drama. Homem pode ser gordinho e mulher não. Compreendo que não é saudável estar acima do peso,nem quero defender isso.Mas a questão é voltada pra essa pressão feita que mulher pra ser bonita tem que ser magra. Primeiro que essa questão de beleza é tãooooo relativa, sem querer usar de clichês,mas "beleza esta nos olhos de quem ver " ,além de que existe outras coisas que deixa uma mulher bonita. Eu conversando com os meus amigos no bar eles mesmo dizem que nunca conseguiriam namorar uma mulher burra, que não tem coisa mais vergonhosa e entediante do que sair com uma mulher que não tem assunto pra conversar.
O que isso tem a ver com meu namorado? É que meu namorado tem o maravilhoso dom de lembrar todos os momentos da minha vida e dele foi que eu ouvi a brilhante frase "Essa menina que posta coisas do Moça você é machista, dizendo que as gordinhas são felizes e tudo mais é a mesma que assim que ter a Lívia quer voltar a academia pra ficar com um bundão de para o transito?" Sim esse é meu namorado, a pessoa que gosta de me deixa em situações contraditórias. E ai?Eu fui gordinha grande parte da minha vida,ainda sou,mas antes era bem mais e fui envelhecendo e emagreci sem dieta, na gravidez só engordei uns 8 quilos. E não pretendo ficar estilo top model,afinal sou de uma genética de índias bem grandes. Mas o porquê eu quero ficar com esse corpo super sarado? Porque isso me faria bem,sim,mas o porquê? Foi ai que percebi que também estou dentro desse sistema de exigência do corpo perfeito, não por uma questão de saúde,mas por uma questão de pura estética.Estou naquele sonho da mulher do século XXI de ser a nova "Mulher Maravilha" a super mãe,a super esposa, a super executiva, a super dona de casa, a super amante, a super linda e blah,blah,blah.Uma Super mulher.

Compreendi que em certos momentos sou machista.Com isso também percebi que as vezes estou julgando uma outra mulher pela roupa que ela veste "essa ai é piranha"...horrivel e vergonhoso,mas assumo, faço isso as vezes sem nem perceber. Não quero que minha filha venha embutida com esses pensamentos machista de uma forma que ela nem perceba que esta sendo machista.
Até o fato de nós querermos ser super mulheres é machista.Porque todas nós temos que ser excelentes donas de casa?Temos que sempre nos manter lindas e cheirosas por nossos parceiros,mesmo que eles cheguem fedendo do trabalho?UM GRANDE FODA-SE PRA ISSO. Vamos fazer o que a gente quiser. Se a gente quiser ser super executivas a gente vai ser, se a gente quiser ser gordinha a gente vai ser, magrela tbm, dona de casa ...tudo.Porque quem decide sobre nossa vida é a gente.
Digo isso pra mim mesma, porque é fácil falar difícil fazer,mas agora como mãe e educadora tenho que aprender para ensinar as futuras mulheres a serem o que elas quiserem ser por vontade delas, para que elas não tenham essa prisão machista tão forte, que mesmo com a porta da prisão aberta a gente se mantem presa por tradição.
Agora mudando de assunto.Não sei se vcs perceberam mas mudei o topo do blog. Achei que ficou mais a minha cara,agora eu estou pretendendo fazer alguns avanços no blog.Não sei se tbm perceberam,mas agora lá em cima tem uma parte chamada Estudos.Então nessa página vou disponibilizar o download de alguns livros,resenhas,resumos e textos sobre história que eu tenha usado na faculdade, ou resumos que eu mesma tenha feito e resenhas que eu sei que podem ajudar quem é do ramo ou quem tem curiosidade sobre qualquer assunto relacionado a História pode ir lá, para pedir algum assunto especifico ou perguntar é só por comentário mesmo.Com essas coisas novas que estou pretendendo colocar no blog inclui uma parte de Tutoriais, um link para quem quiser fazer parceria e outras coisas que no momento estão só na minha cabeça (ideias sempre bem vindas)
Por enquanto é só, espero que tenham gostado do post a opinião de vcs é importante então POR FAVOR comentem...beijo para todos e quem sabe antes de domingo eu poste algo sobre penteados e tranças, ou então sobre RPG.
Adorei o texto porque foi escrito com sinceridade. E, além disso, enxerguei-me em suas palavras.Ás vezes pego-me com pensamentos machistas e penso: como posso pensar assim? Mas depois entendo que isso é uma construção da sociedade que eu vivo e que isso só acaba com muita leitura e busca de conhecimentos, e entender como foi o processo de surgimento de nossa sociedade patriarcal.
ResponderExcluirEnfim, gostei muito mesmo.PArabéns.
http://www.viciodiario.com/