03 junho 2016

Apresentação e recomeço



Ola moças …
Muito prazer gente eu sou Silvia, tenho 24 anos, sou uma geminiana que nasceu dia 17/06/1991,sou universitária de pedagogia e sou mãe de uma menina de 2 anos e um menino de 7 meses. Sim uma loucura ...kkkk eu sei. Não é fácil cuidar deles, ambos são bem sapecas e precisam muito da minha atenção. Depois que eu me vi sendo mãe, ainda mais de uma menina, eu me engajei ainda mais na ideologia feminista. Eu pude sentir na pele como a sociedade é injusta conosco, como os homens podem se omitir da rotina dos filhos que a sociedade acha normal, e como é cobrado de nós uma perfeição inalcançável ( temos que cuidar da casa,filhos e continuarmos lindas e felizes). Percebi que o que eu sabia sobre maternidade estava completamente errado, que um cenário de puro caos para alguns pode ser completamente relaxante para nós, enquanto uma ação natural, como sair de casa, pode nos causar medo, angústia e milhões de estresses. Isso tudo é sério e verdadeiro,mas o que me fez me atrelar ainda mais ao feminismo foi o medo. Sim o medo de ser violentada só por ousar sair de casa, ou pior, disso ( não consigo nem dizer) acontecer com a minha filha. Não quero que ela viva com esse medo, quero um mundo melhor para ela e para todas nós.

 Convivendo mais com o feminismo descobri tantas coisas boas, tantas amizades e união, mas também percebi que o aspecto materno e as dificuldades e medos que as mães sofrem ainda não é muito explorado, principalmente as mães negras e pobres. Participo de vários grupos e percebo que a luta para que nós,mães, conseguirmos unir filhos, estudo e trabalho é muitoooo complicado. E ainda tem a questão do homem e do relacionamento que temos com o pai dos nossos filhos que muitas vezes pode ser nosso marido ou não. Como fica o relacionamento? Por esses e outros motivos que decidir retornar a vida do meu blog, mas com novo conteúdo e nova ropagem.
Pretendo falar de tudo que me cerca, mostrar ao mundo as minhas idéias e minha rotina de mãe que luta para criar os filhos numa perspectiva de vida mais humana e ao mesmo tempo corre para conseguir se formar e seguir a vida dentro de sala de aula, transformando a mente dos jovens de amanhã para que a nossa luta continue a cada dia mais forte e que a cada dia se consiga mais uma vitória contra essa sociedade patriarcal opressora. (Nossa esse discurso ficou meio breguinha. Mas fazer o que? É a verdade mesmo)

 Alem de tudo isso sou uma mulher extremamente curiosa e que adora ler e pesquisar. Pretendo compartilhar com vocês todos os meus trabalhos, textos, documentários , vídeos  e livros que assisto e leio, principalmente sobre questões sócias e de educação (Porque será?...kkk) para que possamos trocar umas idéias para aprendermos mais, para que possamos nos engajar mais e empoderar. Meu objetivo e fazer tudo isso sem também perder o bom humor e aproveitar para apresentar alguns contos que eu escrevo.  Outros temas como músicas, saúde e filmes também estão dentro.

Bom pra começo de conversa acho que esta bom não é???
O que acham? Exagerei? Kkk sempre kkkk e vocês quem são? Qual o sonho de vocês ? Como conheceram o feminismo? Como acha que o machismo afeta a vida de vocês e dos seus filhos? Tem alguma ideia de post? Vamos comentem quero conhecer mais sobre vocês
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...