Ola Mães,
Como esta sendo o novo ano para vocês. Eu entrei o novo ano cheio de esperanças e tive uma ótima festa da virada com os meus amigos e com os meus filhotes. Sabe foi uma renovação, aquele momento impar onde você esta somente para se divertir e esquecer todos os problemas do mundo.
O ruim desses momentos é quando voltamos a realidade geralmente vem uma noticia que nos entristece muito e fatalmente essa noticia foi justamente contra uma mulher. Olha essa chacina me afetou drasticamente. Veio em mim uma sensação de impotência e desapontamento, nos lutamos tanto, tanto,mas mesmo assim esses crimes ainda acontecem e essa sensação de estarmos totalmente desprotegidas só aumenta. Mesmo apelando para a justiça,mesmo querendo acabar com um vinculo doentio, um relacionamento abusivo e preservar nossa saúde mental e física, nada na justiça nos dá uma proteção realmente efetiva. O pior não é isso, o pior é que a cada dia que damos dois passos em rumo a uma mentalidade mais evoluída e mais igualitária essa direita machista parece que dá dois para trás.
Não sei se vocês perceberam na carta desse maniaco um discurso totalmente de direita, culpando coisas que existem para defender as pessoas que são oprimidas diariamente. Se o nosso país não é eficiente com as leis e as medidas judiciárias e principalmente com a reabilitação de condenados para que eles voltem a ser membros ativos da sociedade, a culpa não cai sobre políticos corruptos, ou o sistema judiciário,mas sim sobre os direitos humanos. A maioria das pessoas nem sabem no que os direitos humanos trabalha. Esse discurso dele é querendo colocar a culpa obviamente na vitima, colocar a culpa nas mulheres,mas a verdade é que a culpa é somente dele e do machismo dele. Ele que não entende que o único culpado de afastar ele do filho é o comportamento agressivo e possessivo dele. É o fato dele colocar as vontades egoístas dele em cima da necessidade da família dele, é ele não saber ouvir e respeitar o espaço dos outros. Se nem uma ordem da justiça ele consegue obedecer, imagina os limites do próximo? Se a justiça foi injusta na escolha de afastar ele do filho ( o que obviamente não foi, porque obviamente ele é um homem desequilibrado) ele deveria brigar na justiça para provar o contrário, NINGUÉM TEM DIREITO SOBRE A VIDA DE NINGUÉM, NEM DOS NOSSOS PRÓPRIOS FILHOS. Esse pensamento é obviamente machista, ele acha que o filho e a ex mulher pertencem a ele e que não tem o direito de viver sem ele.
Eu odeio quando pessoas como o cozinheiro do Master Chef falam que homens também sofrem preconceito. Homens sofrem preconceito por serem negros ou por serem homossexuais ou até por serem obesos,mas nunca por serem homens. Um homem branco, hétero e não obeso, não sabe o que é sentir preconceito. Isso é claro nesse caso, pois nunca ouvimos que uma mulher mata o marido e os filhos por não conseguir ficar com eles. Pelo contrário, uma mulher luta até o fim para ficar com os filhos e muitas assumindo que não tem condições de cuidar dos filhos elas “abandonam” seus filhos para que eles tenham uma melhor oportunidade.Lembrando que somente em 2016 esse foi o segundo caso que deu uma grande repercussão, o outro foi o cara que também matou toda a família e a sí próprio por dizer que estava sem condições financeiras para manter o estilo de vida que estavam acostumados e deu marteladas nos filhos até eles morrerem.
O homem em questão informou que a justiça esta tomada por mulheres feministas que favorecem somente as mães,mas o fato que a maioria das guardas é cedida a mãe, também é um efeito do machismo. A maioria das mulheres que eu conheço, sonham em que os pais dos seus filhos participem mais ativamente, a maioria dos casos os homens não vão visitar os filhos, não registram , não vão a reunião da escola. Pelo fato de que na nossa sociedade esta enraizado que quem é responsável pela educação dos filhos é somente das mães. Isso não é nenhuma espécie de favorecer as mulheres isso é uma forma de fazer com que os país continuem a serem ausentes na educação dos próprios filhos.
A única coisa que se pode concordar com esse maniaco, é que como ele diz na carta, realmente não há justiça nesse país, pois onde uma mulher perde guarda unilateral, pois teme do comportamento agressivo do marido e logo depois ele consegue matar a ela e toda sua família tão facilmente, sem nenhuma segurança e ainda ter pessoas loucas que chamam esse cara de herói. Realmente é um
Nenhum comentário:
Postar um comentário